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EDUCAÇÃO Diminui a Fonte Aumenta a Fonte  Imprimir

TEMA:
EVASÃO ESCOLAR NO EJA
CÓDIGO: 080 - 46p.


INTRODUÇÃO


Este trabalho versará sobre a importância das relações afetivas entre professor-aluno à luz da questão da evasão escolar na educação de adultos.
Num primeiro momento, descreve-se a educação de adultos no contexto social, político, econômico e cultural e principais influências de pensadores como Freire, Durante, Van Der Poel e outros, que tomaram como preocupação especial a educação da população adulta do Brasil. [...]
Num segundo momento relata-se alguns fatores que contribuem para a evasão escolar na educação de adultos nas escolas da região do município de xxxxxxxxx. [...]
O estudo discorre ainda sobre o desenvolvimento social, cognitivo e afetivo dos educandos adultos.
Para o educando adulto é importante que os conteúdos tenham um objetivo na sua vida real, no seu mundo. Só então compreenderá melhor e passará a avaliar essas atividades com maior significado, os quais se tornarão compensadoras para ele, pois o conhecimento só se dará quando este fizer diferença na sua vida pessoal.
Finalizando, descreve-se a importância do relacionamento interpessoal professor-aluno. [...] E a possibilidade do educador atuar como elo entre as instituições formais de ensino e os sujeitos (aluno), nos quais cabe nesta relação, tanto o papel de aprendiz quanto de construtores da sua própria consciência crítica que os torne cidadãos comprometidos com o contexto social[...]

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO

l ABORDAGEM SÓCIO-CULTURAL, POLÍTICA E ECONÔMICA DA EDUCAÇÃO DE ADULTOS NO BRASIL

2 EVASÃO ESCOLAR NA EDUCAÇÃO DE ADULTOS

3 O DESENVOLVIMENTO SOCIAL, COGNITIVO E AFETIVO NO PROCESSO ENSINO-APRENDEAGEM DE EDUCANDOS ADULTOS
3.1 Aspecto Social
3.2 Aspecto Cognitivo
3.3 Aspecto Afetivo-Emocional

4 RELACIONAMENTO INTERPESSOAL PROFESSOR-ALUNO

5 OS SIGNIFICADOS DA ESCOLARIZAÇÃO NA PERSPECTIVA DOS SUJEITOS
5.1 As marcas da subjetividade
5.2 Ao falar da escola, os sujeitos demonstram que não querem somente
5.3 A marca da exclusão
5.4 A marca das relações com o conhecimento
5.5 Os significados expressos no cotidiano escolar
5.6 Significados construídos na trajetória escolar
5.7 Jovem e o Adulto, como sujeito de fato, do ato de aprender e ensinar
5.8 A reconstrução dos significados a partir da experiência escolarizada

CONSIDERAÇÕES FINAIS

REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA






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