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TEMA:
AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DOS SERVIÇOS CONTÁBEIS NA CIDADE DE XYZ
CÓDIGO 015 - 65p.


RESUMO


O presente trabalho tem como objetivo de estudo a avaliação da qualidade dos serviços contábeis. Em meio ao grande número de empresas prestadoras destes serviços, a qualidade dos mesmos torna-se essencial para que estas empresas continuem fortes no mercado competitivo e aumentem seu campo de atuação. Demonstra-se, ao longo da monografia, diversas formas de se prestar um serviço com qualidade, enfatizando-se, ainda, serviços novos, que serão um diferencial para essas empresas. Fundamenta-se o trabalho sob dois aspectos: o embasamento teórico e uma pesquisa de campo realizada com as empresas de pequeno porte de Sombrio, com o intuito de verificar se tais empresas de pequeno porte estão satisfeitas com os serviços recebidos, observando-se quais os serviços que elas sentem necessidade, e que realmente supririam suas expectativas.


LISTA DE GRÁFICOS
GRÁFICO 1 - Percentual de empresas de pequeno porte pesquisada se divididas em setor.
GRÁFICO 2 - Número de empresas de pequeno porte de cada setor que responderam a pesquisa de campo
GRÁFICO 3 - Avaliação da qualidade dos serviços 

LISTA DE QUADROS
QUADRO 1 : Comparativo entre as visões da qualidade para diferentes autores.
QUADRO 2 : Tempo de atuação das empresas de pequeno porte no mercado.
QUADRO 3 : Número de escritórios contábeis já trabalhados.
QUADRO 4 : Motivos da mudança de escritório contábil.
QUADRO 5 : Características necessárias a um escritório contábil, para as empresas de pequeno porte de Sombrio. 
QUADRO 6 : Características em que os escritórios contábeis de Sombrio se enquadram.
QUADRO 7 : Informações e serviços não oferecidos.
QUADRO 8 : Avaliação da qualidade dos serviços recebidos pelas empresas de pequeno porte de Sombrio.


SUMÁRIO

INTRODUÇÃO
1 QUALIDADE
1.1 História e evolução
1.2- História da qualidade contemporânea
1.3- Definição de qualidade

2 PARTICULARIDADES DO SERVIÇO
2.1 Definição do serviço
2.2 Qualidade em serviços
2.3 Princípios da qualidade em serviços

3 QUALIDADE NA PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS CONTÁBEIS
3.1 Empresa e sua caracterização
3.2 As empresas de serviços contábeis
3.3 Qualidade na prestação dos serviços contábeis
3.4 Pesquisa de campo
3.4.1 Metodologia de pesquisa
4 RESULTADOS APURADOS

CONSIDERAÇÕES FINAIS
ANEXO (Modelo do questionário aplicado às empresas de pequeno porte da cidade de Sombrio)
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS








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